Suspensão consignados: Canais e procedimentos bancários

15Mai/2020

_Informamos os procedimentos das instituições financeiras que já estão com seus sistemas aptos a operar com a suspensão/carência das parcelas dos empréstimos consignados por 90 dias, em conformidade com a lei nº 5.501 de 04/05/20, bem como seus canais de atendimentos:_ *Banco do Brasil S/A:* Refinanciamento com carência de 90 a 180 dias, por intermédio de aplicativo do celular, caixa eletrônico, agências ou pelo fone 4003.3001. *Banco Itaú Consignado S/A* O banco fará a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato, sem a incidência de encargos/juros. Sendo assim, o servidor não precisa efetuar o requerimento. Entrar em contato pelo fone 0800.724.2102. *Banco Santander (Brasil) S/A* Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento nas agências. Para o Servidor correntista, atendimento pelo aplicativo de celular ou internet banking, Central de Atendimento 4004.3535(Capitais) e 0800.702.3535(demais localidades). Também pelos correspondentes bancários. *Cooperativa Sicredi* Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento diretamente nas agências em que foi contratado o empréstimo. *Cooperativa Sicoob Cocresul* Conforme informação da cooperativa, opera tanto refinanciamento com carência, como a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato. Atendimento diretamente na agência: Av. Mato Grosso nº 3.195 – fone: 3321.9454. *Financeira Alfa S/A* Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento diretamente na agência sito av. Aracruz nº 23 – Carandá Bosque (dependência da associação da Assembleia Legislativa MS, próximo ao Parque dos Poderes – agendar pelos fones 3382.8605 – 3382.2638 ou através dos celulares 99829.6012 e 99846.4930. *Banco Daycoval S/A* Refinanciamento com carência de 90 dias, por intermédio da rede de correspondentes credenciados ou através do fone 2107.5800. *Caixa Econômica Federal* Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento diretamente nas agências.