Reunião sobre o abono salarial

29Abr/2019

Caros Filiados,

Após mobilização dos dirigentes Sindicais, foi instaurada uma comissão de Servidores, a qual a Presidente do SINDAFAZ /MS integra, bem como uma comissão dos Deputados para pleitear nossas reivindicações perante o Governo.
    A pedido da equipe do mesmo, comparecemos hoje em reunião para dar uma resposta sobre o Abono, o qual nos foi comunicado que seria prorrogado pelo prazo de 60 dias, período este que será publicado e analisado o "Relatório de Gestão Fiscal (RGF)" do primeiro quadrimestre de 2019, que apontará a real situação do Estado. Na sequência, o Governo irá fazer uma análise minuciosa acerca da incorporação, que é o nosso real objetivo.
    Agora nossa luta é para com a negociação da revisão geral durante  o mês de maio (data base). Amanhã (30/04) esses mesmos dirigentes sindicais irão acompanhar a votação na Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que visa prorrogar o abono salarial. Até os próximo andamentos, o “Tereré na Governadoria” está suspenso para novos encaminhamentos.