• Reunião sob a pauta PDV e nova carga de trabalho

12Mar/2019

Caros filiados, Na manhã de ontem o Sindafaz, juntamente com outros sindicatos, esteve reunido com a equipe do Governo debatendo as seguintes pautas: PDV e a carga horária dos funcionários públicos. Aproveitamos a oportunidade e fizemos diversas sugestões e ponderações ao Secretário Estadual de Administração, Roberto Hashioka e ao Secretário Adjunto, Édio Viegas, os quais ouviram com atenção e afirmaram que levariam o assunto ao Governador para discutir um eventual adiamento, considerando que o mesmo, até então, está marcado para ocorrer no dia 15 de Abril. Ao findo das reuniões com os demais sindicatos, aguardaremos um posicionamento acerca do que foi sugerido. Voltarão à jornada de oito horas administrativos da Educação (6.810); agentes penitenciários (1.385); funcionários das Secretarias de Fazenda (1.355), Saúde (1.125) e Assistência Social (800); auditores e fiscais (786) e administrativos da Sefaz (769); servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito, 757); servidores de Engenharia de Transporte (462); peritos oficiais e papiloscopistas (374); funcionários de Uneis (365); administrativos da Uems (323) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (307); funcionários do Instituto de Meio Ambiente do Estado (173) e da Fiscalização da Secretaria de Infraestrutura (125); PEP (66) e 1.739 servidores de outros órgãos.